Prefeito Dr. Furlan entrega passarelas e assina ordem de serviço durante tradicional agenda de domingo

Comitiva municipal se dirigiu aos bairros Vale Verde, Novo Horizonte, Perpetuo Socorro e Santa Inês

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na sua tradicional agenda de domingo (10), o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan, vistoriou obras em andamento na cidade, entregou passarelas que irão garantir qualidade de vida aos moradores e assinou ordem de serviço para a revitalização de passarelas no bairro Vale Verde.

Ordem de Serviço no Vale Verde

A primeira parada da agenda foi no bairro Vale Verde. Procurando melhorar a qualidade de vida dos moradores, foi assinada uma ordem de serviço para a revitalização de duas passarelas. As duas terão 100 metros e serão construídas com recursos do tesouro municipal.

 

Michel Pereira, que mora no local há 3 anos, conta a dificuldade de transitar pela região. “Como é muito estreito, dificulta bastante a nossa movimentação. Estamos muito felizes de que a ponte será reformada”.

Visita técnica na Rampa do Açaí

No bairro Santa Inês, na Zona Sul, o prefeito inspecionou a construção do Complexo Turístico Rampa do Açaí. São 122 metros quadrados de área construída. 

O local contará com restaurante, açaiteria, plataforma para as pessoas poderem comer e descansar, plataforma de desembarque, além de um trapiche onde é possível contemplar o rio Amazonas. A entrega do complexo está prevista para maio de 2024.

O local também contará com paisagismo, árvore de açaí, arborização, escadarias laterais. Investimento é de R$ 7.524.817.76 do tesouro municipal.

Sobre o local, o prefeito da cidade comentou. “A rampa do açaí será um novo cartão postal de Macapá. Nossos produtores terão onde trabalhar e os turistas um lugar para experimentar a nossa culinária”.

 

Entrega de passarela na baixada Pará

Cerca de 1155 metros de passarelas foram revitalizados na baixada Pará. Rosilda Neves, moradora da região, comentou sobre a entrega. “ Sou moradora da baixada há 25 anos, estou muito feliz que a prefeitura tenha reconstruído nossa ponte. Muita gente já tinha caído na água e se machucado. Ainda bem que agora isso acaba”.

Arena Novo Horizonte

O bairro Novo Horizonte ganhará uma arena totalmente revitalizada. O local conta com um campo de futebol, espaço para vôlei de areia, quadra de basquete, parque para as crianças e espaço para os skatistas. A obra é realizada com recursos do tesouro municipal.

Durante a visita, o prefeito conversou com os membros do Clube Orio, que se manifestaram entusiasmados com a inauguração do espaço. A arena será um espaço de lazer para os moradores do local e incentivará a prática de esportes na comunidade.

Confira mais imagens