Prefeito Dr. Furlan entrega 170 coletes balísticos para agentes da Guarda Civil Municipal de Macapá

Na manhã desta sexta-feira (11) o prefeito de Macapá, Dr. Furlan entregou 170 coletes balísticos para as equipes do efetivo operacional diário da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). Os materiais de especificação nível III A foram adquiridos por meio de recurso próprio do tesouro municipal.

De acordo com o prefeito Dr. Furlan, a entrega representa um marco. “Hoje é um dia especial, porque é a primeira vez na história da Prefeitura de Macapá que a Guarda recebe coletes balísticos comprados com dinheiro do tesouro municipal”, explica o prefeito.

Os equipamentos fazem parte das prioridades da administração na área de segurança pública. Dos 170 coletes entregues, trinta são para os padrões femininos e 140 masculinos. O intuito é oferecer mais condições de trabalho e segurança para o exercício das atividades da Guarda Civil Municipal de Macapá.

Para o Comandante Geral da Guarda Civil Municipal, Inspetor Jeziel Costa, os coletes irão garantir segurança no trabalho. “Os coletes balísticos irão trazer proteção para os nossos agentes, essa é uma preocupação da atual gestão, a valorização da Guarda Municipal, uma visão de investimento dentro da categoria”, pontuou.

Na ocasião, o prefeito comunicou aos servidores que a Prefeitura já está em tratativas para encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de Lei da reforma 084, que prevê a segurança jurídica para aposentadoria e a transformação de adicionais em gratificações.

“Este é só o primeiro passo, a prefeitura já está trabalhando para garantir segurança na aposentadoria dos nossos guardas. Estamos dialogando, buscando entendimento entre a gestão e o que é possível fazer para não falhar”, concluiu o prefeito.

Ana Cleide Torres
Guarda Civil Municipal de Macapá