Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para revitalização da arena Lago da Vaca

A revitalização do espaço é muito aguardada por moradores do local.

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Ordem de serviço assinada | Foto: Leandro Lennon

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para a revitalização de mais uma arena no bairro Novo Horizonte, e dessa vez foram os moradores da localidade Lago da Vaca que comemoram o benefício para a comunidade, na última segunda-feira (21). A reforma seguirá o mesmo modelo das já entregues: campo, alambrado, iluminação, arquibancada, além do calçamento e iluminação no entorno do local.

“Essa foi a 4° Ordem de Serviço assinada em menos de 10 dias, e faz parte da nossa cultura de valorização ao esporte, lazer e bem-estar. Aqui será palco de eventos esportivos, artísticos, promoção da saúde e diversão da população”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

O professor de capoeira, William Monteiro, coordena um projeto de capoeira na zona norte, ele está na expectava de retomar as aulas no espaço que será revitalizado. O projeto atende cerca de 30 crianças e jovens capoeiristas.

“Aguardávamos ansiosamente por essa obra que, com certeza, beneficiará a todos do bairro. Estamos muito felizes pois futuramente teremos de volta nosso espaço para a roda de capoeira ao ar livre”, comentou o professor.

William Monteiro, morador do Novo Horizonte e professor de capoeira. Foto: Leandro Lennon | PMM

Executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), o valor do investimento é de 352 mil reais. O recurso é fruto de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Municipal. O prazo para a entrega é de até 4 meses.

Cássio Cruz, secretário da Semob. Foto: Leandro Lennon | PMM

“Já entregamos as arenas Pantanal, Santa Inês, Muca, primeira arena do Zerão, Boné Azul, Murici e Arena Tupinambá, na praça Chico Noé. Seguiremos trabalhando para construir a cidade que a nossa população merece”, afirmou o secretário da Semob, Cássio Cruz.