Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para reestruturação e organização do Transporte Urbano do município

A primeira etapa compreende as ruas: Claudomiro de Moraes, Santos Dumont, Hildemar Maia e Avenida Feliciano Coelho.

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Assinatura da Ordem de Serviço para reestruturação em ruas e avenidas da zona sul da cidade | Rogério Lameira | PMM

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço para reestruturação em ruas e avenidas da zona sul da cidade, nesta quarta-feira (16). A execução é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), por meio do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

De acordo com o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, o projeto põe em prática melhorias na mobilidade urbana, acessibilidade e fluxo dos transportes.


“A parte central da cidade é fundamental, principalmente, para fomentar o turismo. Reestruturar essas vias é garantir uma cidade mais bonita, com trânsito eficiente e passeio mais seguro. Estamos avançando e olhando por todos os cantos da cidade. Reconhecemos os problemas, enfrentamos e tentamos resolvê-los. É assim que atua a nossa gestão”, afirmou Dr. Furlan.

A primeira etapa compreende as ruas: Claudomiro de Moraes, Santos Dumont, Hildemar Maia e Avenida Feliciano Coelho. Já a segunda etapa contempla: Avenida Fab e as ruas: São José, Tiradentes, Antônio Coelho de Carvalho e Paraná.

O gestor da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Cássio Cruz, disse que, “as melhorias que executaremos nos corredores de mobilidade urbana são os serviços de pavimentação, drenagem superficial e profunda, sinalização e também acessibilidade nas ruas e avenidas”, destacou.


O orçamento advém de empréstimo de R$ 104 milhões, com articulação do senador Davi Alcolumbre junto à Caixa Econômica Federal, e contrapartida do Tesouro Municipal.