Prefeito Dr. Furlan assina ordem de serviço para pavimentar 700 metros de via que interligará bairros Marabaixo I e III

Obra garantirá a interligação da Rua 8, no Marabaixo I, a Rua Sétima, no Marabaixo III

Por Lucas Mota - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Prefeito de Macapá ao lado de moradores do bairro Marabaixo no ato de assinatura da ordem de serviço | Foto: Leandro Lennon/PMM

Nesta quarta-feira, 1, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan assinou a ordem de serviço para a interligação dos bairros Marabaixo I e Marabaixo III. A obra que contará com pavimentação, drenagem profunda, terraplanagem e finalização de passeio público, viabiliza a mobilidade na Zona Oeste da capital.

Dr. Furlan assinou a ordem de serviço para o início da obra, que tem prazo de entrega de 3 meses

“Estamos trazendo qualidade de vida para os moradores. A saúde e o policiamento, por exemplo, vão melhorar com certeza, pois com a via, o morador vai ter um tempo hábil maior de ser atendido e o policiamento terá um espaço maior de ronda para realizar na região”, comentou Dr. Furlan.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana será responsável pela construção da via que liga a Rua 8 do Marabaixo I, com a Rua Sétima do Marabaixo III. No local serão feitos mais de 700 metros de pavimentação, beneficiando os moradores da região.

O investimento é de R$ 3,5 milhões, exclusivos do Tesouro Municipal. O prazo para execução da obra é de 3 meses.

servicoSecretário Municipal de Obras, Cássio Cruz, realizando a assinatura da ordem de serviço| Foto: Leandro Lennon

“Durante nosso mandato realizamos a entrega da Via Expressa e a ligação dos bairros Congós e Zerão. Isso são novas possibilidades que facilitam a vida dos residentes da nossa cidade”, comentou o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.

Residente do bairro Marabaixo III há 15 anos, Raimundo Francisco Ferreira afirma que nunca havia visto uma obra como essa na região.

Seu Raimundo teve sua demanda atendida pela Prefeitura de Macapá | Foto: Leandro Lennon

“Quem mora no Marabaixo 4, em certos horários demora até 30 minutos pra chegar na Rodovia. Temos apenas uma via que levava até a rodovia. Levamos esta reinvindicação e o prefeito nos atendeu. Nunca obtivemos algo assim e com certeza teremos facilidade, inclusive a acessos essenciais como saúde, bombeiro e policiamento,” destacou o morador.

Marabaixo Asfaltado

Nos primeiros 20 dias de 2023, a Prefeitura de Macapá já iniciou a pavimentação de 7 vias nos Marabaixos 3 e 4, sendo elas: Rua 9, Avenida 17, Avenida 16, Avenida Benedito Ramos Castro, Rua Santa Fé do Marabaixo, Av. Sol Nascente e Rua sem Denominação 6. No total, ao finalizar os serviços, serão 4,3 quilômetros de asfalto novo.