Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica do Ramal da Cascalheira

Investimento é de R$ 606.983.26 do Tesouro Municipal. O total de pavimentação é de 858 metros de extensão, mais oito metros de largura

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Imagem aérea do Ramal da Cascalheira | Foto: Giovanni Maciel Neto/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou, nesta quinta-feira (16), Ordem de Serviço (OS) para pavimentação asfáltica do Ramal da Cascalheira, localizado no bairro Fazendinha, na Zona Sul de Macapá. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora das atividades.

A localidade receberá os serviços de limpeza mecanizada de camada vegetal; regularização e compactação do solo; execução de base e sub base e aplicação do Tratamento Superficial Duplo (TSD) – tipo de asfalto.

Cerimonia contou com participação de moradores, equipes de vaquejada, delegação municipal e vereadores | Foto: Jesiel Braga/PMM

O investimento é de R$ 606.983.26 do Tesouro Municipal. O total de pavimentação é de 858 metros de extensão, mais oito metros de largura. O chefe do Executivo avaliou a iniciativa.

“As pessoas enxergam oportunidade de ter os bairros e ruas asfaltados; de ter o serviço realizado e próximo de si as mudanças que acontecem na cidade. São mais de 170 quilômetros de pavimentação. Seguimos em avanço para melhorias da nova Macapá: a cidade que todos têm orgulho de viver”, disse Dr. Furlan.

Para a empresária Valdilene Dias, “com o sacrifício que passamos no inverno e verão e com as dificuldades de acesso aos moradores, fiquei sensibilizada e chamei atenção da prefeitura. Muitas pessoas solicitaram asfaltamento aos antigos gestores e, nada foi feito. Todos serão beneficiados com essa novidade”.

Entre os beneficiados, está incluso as crianças, conforme o engenheiro aposentado, Raimundo Espíndola. “O Ramal precisa desse serviço. As crianças são vítimas dessa falta de pavimentação. Elas pulam no meio do mato e ficam cheias de espinhos. Com esse asfaltamento, os pequenos chegarão nas aulas sem problemas e prontos para estudar. Essa iniciativa é boa e as crianças serão as maiores beneficiadas”.

Presentes na cerimônia da assinatura da Ordem de Serviço: equipe de vaquejada Aras Gamboa e equipe de vaquejada Aras Chaves Motos, delegação municipal composta por subprefeitos, secretários, servidores e moradores.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM