Prefeito Dr. Furlan assina ordem de serviço para construção de feira popular em Fazendinha

Obra conta com recurso de R$ 400 mil proveniente de emenda do senador Randolfe Rodrigues e contrapartida do Tesouso Municipal

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Dr. Furlan, Senador Randolfe Rodrigues e autoridades na solenidade I Foto: Abel Neto/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta quinta-feira (23) ordem de serviço para a construção da ‘Feira Verde’, uma feira popular, no bairro Fazendinha. O local vai estimular o desenvolvimento econômico sustentável da região. A obra vai ser executada em 60 dias.

“A população da Fazendinha vai ter um espaço para a venda dos seus produtos. A Feira é um projeto que incentiva a agricultura familiar, importante fonte de renda da região e vai gerar uma relação direta de benefício para os moradores daqui, pois propõe um lugar para o escoamento de produtos verdes. Nossa gestão fortalece e dá espaço para os pequenos agricultores, e assim, gera receita para os empreendedores”, reforçou Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

A obra consiste na construção de um prédio com um pavimento, de área total construída de 279,57m². O projeto contempla área para atender todos os tipos de atividades econômicas relacionadas à comercialização.

Morador da Fazendinha há 22 anos, Francisco Balbino, comentou que a obra vai facilitar a compra de mantimentos para sua casa.

“Essa feira é muito importante pra nós que moramos aqui há muitos anos. Antes, a gente para fazer feira tinha que ir para Santana. Agora, com esse espaço aqui, vai facilitar as nossas compras e vamos ter verduras e frutas mais frescas”, comentou.

O espaço prevê área para atender todos os tipos de atividade econômica relacionada a comercialização em pequenos espaços, como feira de artesanato, feira livre, feira de livros. Toda o perímetro será coberto e conta ainda com a inclusão de banheiros feminino, masculino e adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD).

“Temos um potencial muito grande para produzir no nosso município e fortalecer a agricultura familiar, e propor um espaço para a comercialização é fundamental para isto. Em dois meses vamos trazer esse novo patrimônio público para a população de Macapá e produtores locais da Fazendinha terão seu espaço”, comentou o titular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Cássio Cruz.

A obra conta com recursos encaminhados pelo senador Randolfe Rodrigues, mais a contrapartida municipal. O valor total é de R$ 400.804,00.