Prefeito Dr. Furlan assina ordem de serviço para ampliação da UBS Marcelo Cândia

O prefeito Dr. Furlan assinou na tarde desta segunda-feira (26) a ordem de serviço para ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Cândia, localizada no bairro Jardim Felicidade 2. Atualmente a unidade é referência para o atendimento de casos do novo coronavírus na capital.

“Com a ampliação, a UBS terá mais estrutura para ofertar um atendimento digno aos nossos munícipes. A nossa gestão está dedicada à área da saúde, que nós sabemos o quanto é delicada, especialmente durante a pandemia. Em quatro meses à frente da Prefeitura, nós já melhoramos muito nosso serviço e a intenção é evoluir ainda mais”, disse Dr. Furlan.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e custará R$1.198.476,00. O recurso é fruto de emenda parlamentar da deputada federal Leda Sadala (Avante), através do Ministério da Saúde.

“Estive hoje na UBS Marcelo Cândia realizando uma vistoria e verificando a necessidade da ampliação, pois é uma unidade que atende a zona norte da capital. O nosso comprometimento é com a população, é com a saúde do Amapá. O recurso está garantido, agora vamos iniciar a obra”, afirmou a deputada federal.

A vice-prefeita Mônica Penha também esteve presente na cerimônia de assinatura. Para ela, é um momento importante quando poderes se reúnem para atuarem em prol da saúde do município.

“Com esse recurso, vamos conseguir melhorar a estrutura da nossa unidade, ampliando o espaço e possibilitando um melhor atendimento aos nossos pacientes. Só temos a agradecer a deputada Leda Sadala e ao nosso prefeito pela seriedade a frente da administração”, concluiu a vice-prefeita.

Projeto
A ampliação terá cerca de 427 metros quadrados onde será construído consultórios médicos, odontológicos, salas de inalação, curativos e de atividades coletivas. Além disso, terá rampas de acessibilidade, depósitos para resíduos contaminados, recicláveis e comuns, setor de serviço específico para funcionários com sala de descanso e vestiários. A previsão de entrega é de 90 dias.

Laiza Mangas e Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Comunicação Social