Prefeito de Macapá sanciona lei que declara Associação Junior Achievement como utilidade pública

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, sancionou a Lei nº 2.442/2021 – PMM que declara utilidade pública a Associação Junior Achievement no âmbito municipal. A assinatura aconteceu nesta segunda-feira (31) e é de autoria do vereador André Lima (Rede). A associação vai poder ampliar as suas atividades, além de ter benefícios fiscais para realizar a educação empreendedora dos jovens.

A Associação Junior Achievement é uma entidade educativa sem fins lucrativos e foi fundada em 04 de agosto de 2003. A instituição desenvolve um trabalho que visa despertar o espírito empreendedor em jovens ainda na escola. A entidade atende aos requisitos legais para se tornar uma instituição de utilidade pública e deverá, ainda, apresentar relatórios sobre a gestão dos projetos, cursos promovidos e prestar contas com a administração pública periodicamente.

Dr. Furlan esclarece que é fundamental que a administração pública conceda suporte às entidades que promovem a educação na cidade. “A Júnior é uma parceira da Prefeitura de Macapá e a declaração da instituição como utilidade pública significa ampliar esse atendimento para mais jovens. A entidade sempre desenvolveu o seu trabalho de forma idônea e com responsabilidade para garantir a formação dos nossos cidadãos”, declara.

Autor da lei na Câmara Municipal de Macapá, o vereador André Lima explica que ao apresentar o projeto pensou na promoção da educação em Macapá. “Ao pensar na população jovem de nossa cidade, temos que falar de educação, pois a educação transforma a realidade. Com essa nova lei, vamos oportunizar ao maior número possível de pessoas a educação empreendedora”, ressalta.

A presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement, Naraci Costa, parabenizou a Prefeitura de Macapá por reconhecer a importância da educação.

“Estamos muito felizes por ver o trabalho da associação reconhecido a nível de administração pública municipal. Nós trabalhamos de forma voluntária para levar educação para jovens e transformar a realidade deles”, finaliza.

Lucas Costa
Secretaria Municipal de Comunicação Social