Prefeito de Macapá entrega 364 metros de passarelas revitalizadas no bairro do Congós

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou na manhã deste domingo (16), a entrega da passarela da rua Benedito Lino, no bairro Congós. A revitalização do trecho de 364 metros segue o cronograma de obras pela cidade e faz parte do aporte de 5 km de passarelas de madeira, que estão sendo revitalizadas em bairros da zona sul.

‘’Hoje é um domingo de alegria. Entregamos mais esse trecho de 364 metros de revitalização, na rua Benedito Lino. Agradeço ao senador Lucas Barreto pela emenda. Estamos devolvendo a mobilidade e dignidade à população que mora aqui. Vamos continuar trabalhando por uma Macapá melhor, pelo bem de todos’’, enfatiza o prefeito Dr. Furlan.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) com o recurso destinado pelo senador Lucas Barreto (PSD/AP). A emenda parlamentar tem o valor total de R$ 2 milhões e é direcionada a obras de revitalização de passarelas nas áreas de ressaca.

A moradora Damiana Vales tem 38 anos e reside no trecho revitalizado. Ela comemora a entrega da ponte de madeira, pois irá beneficiar a mobilidade do seu filho cadeirante Daniel Vales, que tem 7 anos.

‘’Estou muito feliz! Eu moro há 9 anos aqui e precisávamos mesmo. O doutor Furlan disse que ia nos ajudar e cumpriu. Tenho um filho cadeirante e agora com a passarela nova ele irá se locomover melhor’’, afirma a moradora.

O treinador de boxe Nelson dos Anjos, de 67 anos, reside no local. Segundo ele, a passarela significa segurança para os moradores da comunidade. ‘’Gostei muito porque o Prefeito vem na ponte verificar a necessidade do povo, que é muito carente. Essa revitalização melhorou a vida dos moradores, pois a ponte era toda podre. Cheguei a ver uma criança cair no lago’’, explica.

Demandas
Seguindo a agenda, o prefeito Furlan visitou um trecho da Alameda Bom Sucesso no bairro Congós, e as passarelas das avenidas Inspetor Orlando Dias e Manoel de Souza, no Universidade. As ações tinham como objetivo ouvir as demandas da população, para que sejam incluídas em um próximo projeto de revitalização.

O prefeito também fiscalizou a obra na Rua Pastor Deocleciano, no Jardim Marco Zero, que ajudará a evitar alagamentos no local.

Participaram das visitas, uma comitiva formada pelo vereador Alexandre Azevedo (PP/AP) e os secretários municipais de Obras, Cássio Cruz, Iluminação Pública, José Rigamonti, e de Zeladoria Urbana, Jean Patrick.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social