Prefeito de Macapá e secretários de governo fiscalizam obras na capital neste domingo (25)

Neste domingo (25), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve nas principais obras que a gestão municipal executa atualmente. A comitiva também foi acompanhada pelos vereadores Alexandre Azevedo e Gabriel Andrade, pelo secretário de obras, Otávio Fonseca, e o comandante da Guarda Municipal, Inspetor Jesiel. As obras visitadas foram o novo muro de arrimo da Orla do Cidade Nova, executada com recursos do senador Davi Alcolumbre e a Unidade Básica Marco Zero, com recursos do deputado federal Camilo Capibaribe.

As obras estão em execução pela Secretaria Municipal de Obras e seguem em ritmo acelerado para cumprimento dos prazos. No canteiro da UBS Marco Zero, que é construída com material pré-fabricado, começou a fundação e estrutura de cobertura e paredes prontas. A unidade será um importante dispositivo para assistência aos munícipes do bairro Zerão.

“Estamos fiscalizando o andamento da obra para garantir que seja entregue de maneira responsável e completa. Estamos trabalhando dia após dia para entregar a obra e ela será de grande valia para a população, fortalecendo o nosso sistema de saúde”, destacou o prefeito de Macapá.

Outra obra visitada foi a construção do novo muro de arrimo da orla do bairro Cidade Nova. O trabalho realizado na frente da cidade visa reforçar a estrutura de contenção do avanço do rio Amazonas.

De acordo com o secretário de obras, Otávio Fonseca, a nova estrutura está em fase inicial de execução. “Essa obra vai garantir que a água da maré do rio não provoque novas erosões no local”, disse.

Drenagem em áreas de ressaca
Após denúncias recebidas neste sábado (24), o prefeito de Macapá visitou a Rua Pastor Deocleciano, no bairro do Muca, que devido às fortes chuvas, inundou e a água invadiu as casas. A equipe ouviu os anseios da população que sofre com os constantes alagamentos, especialmente por se tratar de uma área de ressaca.

Após ouvir à população, o prefeito garantiu que a via entrará no cronograma de limpeza urbana e drenagem. “Esta semana iniciaremos os serviços de drenagem do local para evitar que situações como essa se repitam. Esse trabalho faz do plano contra alagamento na capital”, finalizou.

Lucas Costa
Secretaria Municipal de Comunicação Social