Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina Ordem de Serviço para requalificação das Ruas Dr. Alberto Lima e 19 de julho, no Conjunto Laurindo Banha

Serão aproximadamente 1,8 km de extensão que receberão requalificação, com um investimento de R$ 2.113.291,95 do Tesouro Municipal

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Serão aproximadamente 1,8 km de extensão que receberão requalificação | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço (OS) que autoriza a requalificação das Ruas Dr. Alberto Lima e 19 de julho, no Conjunto Laurindo Banha.

Serão aproximadamente 1,8 km de extensão que receberão requalificação, com um investimento de R$ 2.113.291,95 do Tesouro Municipal. Desde o início da gestão, foram executados 213 km de pavimentação.

“A requalificação nas Ruas Dr. Alberto Lima e 19 de julho irá melhorar a mobilidade urbana dos bairros próximos ao Conjunto Laurindo Banha. Essas vias serão uma alternativa para o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres”, relatou Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

Morador há 17 anos no Conjunto Laurindo Banha, Emanuel Bentes expressou alegria com mais uma obra sendo realizada na Zona Sul de Macapá.

“O asfaltamento contribui para valorização de imóveis, além de garantir mais mobilidade aos moradores. Estamos felizes com essa revitalização nas ruas do nosso bairro”, disse.

Janaide Pinheiro, moradora, destacou que, anteriormente, os serviços realizados na via se limitavam ao reparo de buracos, mas agora terá uma requalificação para torná-la mais acessível e atrativa à população.

“A Rua 19 de julho é uma das principais vias do Conjunto Laurindo Banha e Novo Buritizal, com essa revitalização, os condutores de veículos terão opções para trafegar”, contou.

A requalificação acontecerá nas Ruas Dr. Alberto Lima e 19 de julho – entre as Avenidas Ben-Hur Correa Alves e Lucimar Araujo Tavares. A obra irá melhorar o trânsito no bairro Laurindo Banha, Novo Buritizal e Congós.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora dos trabalhos.

Os serviços executados de pavimentação serão: execução e compactação de base para pavimentação com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), reciclagem, incorporação do revestimento asfáltico; recapeamento e sinalização vertical e horizontal.

”Ruas e avenidas asfaltadas representam a esperança e dignidade que esta gestão está proporcionando aos munícipes. Ao longo de três anos, já foram pavimentados 213 km”, finalizou Cássio Cruz, secretário de obras.

Confira mais fotos