Prefeito de Macapá assina ordem de serviço para revitalização de mais uma arena esportiva na zona norte da capital

Foi a 5º ordem de serviço para reforma de arena assinada este mês

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta quarta-feira (23) ordem de serviço para a revitalização de mais uma arena no bairro Novo Horizonte. A reforma seguirá o mesmo padrão das arenas entregues anteriormente: campo, alambrado, iluminação, arquibancada, além do calçamento e iluminação no entorno do local.

“Mais uma ordem de serviço para assegurar que os moradores do Novo Horizonte tenham um local apropriado para a prática de atividade física. Estamos trabalhando e executando emendas para entregar qualidade de vida e bem-estar para a população”, comentou o prefeito.

Foto: Junior Dantas | PMM

Neste mês de novembro, outras 4 ordens de serviço de revitalização de arenas esportivas foram assinadas em diversos bairros da cidade. Na zona sul, a arena castanhal, localizada no bairro Pedrinhas e a 2º arena do bairro Zerão serão reestruturadas. Na zona norte, a arena do bairro Jardim 2 e a arena esportiva do Lago da Vaca também receberão reformas.

Residente no bairro Novo Horizonte há 20 anos, Valdecir Costa, de 59 anos, coordena um projeto destinado ao futebol que conta com 50 jovens, em média. Para ele, a reforma da arena representa a oportunidade de treinar e competir com mais dignidade.

“Ficamos imensamente felizes que a nossa arena será revitalizada. O espaço será muito bem utilizado por toda a comunidade, mas principalmente por nós, apreciadores de futebol”, comemorou o morador.

Foto: Junior Dantas | PMM

A obra será efetuada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). Segundo o titular da pasta, Cássio Cruz, o prazo para a entrega é de até 4 meses.

“Estamos assinando ordens de serviço para que possamos realizar entregas que se refletirão em benefícios para toda a população de Macapá”, comentou o secretário.

Os R$ 631 mil de recurso são a junção de emenda parlamentar enviada pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil) e contrapartida do Tesouro Municipal.

Prefeito Dr. Furlan e jovens do projeto de futebol do bairro Novo Horizonte. Foto: Junior Dantas | PMM