Prefeito Clécio reúne com Agência Francesa de Desenvolvimento para tratar de Cooperação Técnica

Possibilidades de Cooperação e Assistência Técnica entre Prefeitura de Macapá e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) foram tratadas na manhã desta terça-feira, 30, pelo prefeito Clécio Luís, acompanhado por secretários do Município, junto ao diretor adjunto da AFD, Lemine Sow, no Palácio Janary Nunes. A oportunidade foi para apresentação da Agência no financiamento de possibilidades que promovam o desenvolvimento urbano, focado na preservação ambiental.

Lemine Sow apresentou como funciona o apoio da AFD no desenvolvimento territorial pelo mundo inteiro, sendo destacada a execução de 846 novos projetos em todos os setores. Também foi explicado pelo diretor adjunto as condições para o financiamento. Nesse sentido, Clécio delegou responsabilidades aos secretários para, em um futuro encontro, serem apresentadas detalhadamente propostas de cada pasta e, assim, promover, dentro do projeto selecionado, os estudos e encaminhamentos necessários para viabilizar a cooperação e assistência técnica. 

 

“Agradeço ao Lemine Sow por nos dar acesso a essas informações, explicações e esclarecimentos. Agora, com essa motivação, cada secretaria pensará naquilo que iremos ousar a fazer. Elas irão reunir as informações para que sejam feitos estudos de viabilidade e, assim, darmos encaminhamentos na Cooperação e Assistência Técnica junto à AFD”, frisou.

 

Sávio Almeida 

Assessor de comunicação/PMM

 

Foto: Nayana Magalhães