Prefeito de Macapá participa de comemorações pelo Dia Nacional dos Supermercados

O prefeito de Macapá, participou no sábado, 12, de um café da manhã em comemoração ao Dia Nacional dos Supermercados.  Comemorado anualmente em 12 de novembro, a data celebra e confraterniza a união entre os supermercadistas e os parceiros industriais do supermercado. Em Macapá, o momento foi celebrado pela Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) e contou com a participação de representantes da sociedade civil, supermercadistas, empresários e parceiros do setor.

Para o presidente da Amaps, Itamar Costa, este é um momento de reconhecer o crescimento do setor no estado, apesar de todas as dificuldades. “A associação completa 15 anos de fundação no Amapá e juntos trabalhamos para o crescimento do setor varejista. É um trabalho árduo e, por isso, nos dedicamos a repassar aos supermercadistas o que existe de melhor no segmento, a nível nacional”.

Clécio Luís parabenizou todos os que formam o setor no estado e ressaltou a importância do mesmo para a economia local. “O segmento é um dos quais temos orgulho de tomar como exemplo de empenho e organização. É importante destacar que aqui no estado não deixa a desejar em nada. A economia circula desde os inúmeros mini-box até os grandes supermercados e atacados que temos”.

Estiveram presentes ainda na confraternização o senador Randolfe Rodrigues, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP, Mateus Silva, o superintendente do Sebrae/AP, João Carlos Alvarenga, a diretora técnica do Sebrae/AP, Isana Alencar, o presidente do Conselho de Administração da SICCOB, Ladislau Monte, o diretor regional do Senac/AP, José Iguarassu Monteiro, o presidente da Femicro/AP, Raimundo Batista e o presidente da CDL/AP, Marco Antônio Cardoso.

A data

O Dia Nacional dos Supermercados é celebrado em 12 de novembro por causa da lei que regulamentou a profissão de supermercadista no Brasil. Em 12 de novembro de 1968, o Decreto de Lei nº 7.208 oficializou a atividade profissional dos responsáveis pelos supermercados. Neste mesmo ano foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Marcia Fonseca/Asscom PMM