Prefeito Clécio participa de cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tjap

O prefeito Clécio Luís participou da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), na noite de sexta-feira, 3, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral da 10ª Zona. Ele parabenizou os desembargadores Carlos Tork, Gilberto Pinheiro e Agostinho Silvério Júnior pela nomeação de presidente, vice e de corregedor da corte, respectivamente.

 

Clécio desejou temperança, transparência e muita perseverança aos novos gestores do Tjap, e destacou em seu discurso três pontos importantes que considerou como grande desafio aos desembargadores empossados. O primeiro deles dizia respeito à experiência que cada um carregará consigo para o comando, “o que conferirá aos novos dirigentes firmeza na gestão”, considerou.

 

O prefeito levou ainda em consideração os tempos difíceis que cada gestor perpassa atualmente, independentemente da esfera pública, e, por fim, ensejou que a Justiça amapaense incentive o que chamou de “desjudicialização” das coisas, ou seja, que se promova uma nova cultura na sociedade quanto a resoluções dos seus problemas.

 

“Que as pessoas possam colher bons frutos na solução de seus dilemas, tendo a Justiça somente como a última instância para sanar suas dificuldades, às vezes, simples, e que podem ser resolvidas no próprio âmbito familiar ou de trabalho”, concluiu o prefeito.

 

Júnior Nery

Assessora de comunicação/PMM