O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou da reunião da diretoria executiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em Brasília, na última quinta-feira, 12. O anfitrião do encontro, presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu os parlamentares e falou sobre a Reforma da Previdência nos municípios, e que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133/2019, a PEC paralela, pode ocorrer até o fim de outubro.
Segundo Alcolumbre, a PEC paralela está em análise no plenário e prevê a inclusão dos estados e municípios nas novas regras previdenciárias. O presidente do Senado afirmou que a proposta facilitará a adesão dos municípios à reforma. Para Clécio, a presença das autoridades permite o estreitamento do diálogo e garante que a Reforma da Previdência seja debatida e esclarecida para os gestores municipais. “Queremos participar destes debates para contribuir com a administração municipal, com ações que tragam soluções reais para essas demandas. Esperamos congregar ideias inovadoras a partir do compartilhamento de experiências”, concluiu.
Participaram da reunião os prefeitos Jonas Donizette (presidente da Frente Nacional de Prefeitos), Edvaldo Nogueira (Aracaju/SE), Arthur Virgílio (Manaus/AM), Duarte Nogueira (Ribeirão Preto/SP), Izaias Santana (Jacareí/SP) e Cesar Silvestri (Guarapuava/PR).
Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Agência Senado