Prefeito Clécio Luís dá posse ao novo Conselho de Meio Ambiente

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, deu posse ao novo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), nesta terça-feira, 7. Ele é formado por representantes de doze instituições (públicas e privadas) e tem a finalidade de discutir, formular e fiscalizar políticas voltadas ao segmento ambiental. Participaram do evento o representante da Fecomércio, Adenilson Aires, o vereador professor Rodrigo e o presidente da Comissão do Comdema, Pedro Neto e o representante da Sema, Mário Sérgio.

 

Para o vereador Rodrigo, a pauta meio ambiente tem que ser mais debatida pela sua importância. “Como vereador, quero trabalhar também esse viés dentro da gestão do município, pois sou um entusiasta do meio ambiente mesmo antes de assumir mandato, por ser biólogo de formação e por militar nessa vertente”.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Jorge Souza, que compõe o conselho, destacou que, desde que assumiu a Semam, a reativação do Comdema foi uma das suas bandeiras. “Pois o conselho é responsável por legitimar as nossas ações e está incluído na nossa estrutura organizacional. A partir de agora, teremos mais agilidade nas nossas ações”.

 

Clécio Luís deu posse aos seguintes conselheiros: Jorge Sousa – presidente (Semam); Renato Rocha (Semam); Taisa Moraes (Progem); Tiago Freitas (Semduh); Anderson Vasconcelos (Caesa); Antonio Carlos Pereira (Embrapa); Marcelo José de Oliveira (Unifap); Alan Kardec (Iepa); Nivaldo Ferreira (Conselho de Arquitetura e Urbanismo); Miguel Ângelo (Fecomércio); Maria do Socorro Cardoso (empreendedores individuais) e Jailson Ferreira (Semsa).

 

“Esse momento simbólico é cheio de muita importância para o município. Vivemos momentos que exigem de nós um comportamento sustentável. E entendemos que a sustentabilidade é uma composição de fatores que possibilitam a vida no planeta para as gerações atuais e para as futuras, por isso a importância desse ato”, destacou o prefeito Clécio.

 

O conselho

 

É um órgão colegiado inserido no Poder Executivo municipal de natureza deliberativa ou consultiva integrados por diferentes atores sociais (governo, empresariado, universidades, trabalhadores e sociedade civil), que lidam com assuntos relacionados ao meio ambiente e que integram a estrutura dos órgãos locais do Sistema Nacional do Meio Ambiente.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM