Prefeito Clécio Luís apresenta Bioparque a profissionais da imprensa amapaense

Indescritível, lindo, espetacular. Estes foram alguns dos adjetivos comentados durante a visita que profissionais da imprensa amapaense fizeram ao Bioparque da Amazônia, localizado na zona sul de Macapá. O convite para o café da manhã com a imprensa feito pelo prefeito da capital, Clécio Luís, foi atendido pelas equipes de diversos veículos de comunicação, que compareceram ao local e puderam conhecer em primeira mão alguns atrativos.

Na chegada, Clécio conversou com jornalistas, radialistas, blogueiros e influenciadores digitais sobre a entrega do Bioparque ao povo amapaense e o novo conceito do espaço. “Após quase duas décadas fechado, o antigo Parque Zoobotânico, agora Bioparque da Amazônia, será reaberto para a população não mais como um local de exposição de animais presos. O novo conceito é de uma área integrada com uma série de atividades que envolve lazer, ciência e bioempreendedorismo. O Bioparque se posiciona como maior parque em área urbana da Região Norte, com uma área de 107 hectares, que abrange três ecossistemas, seis trilhas terrestres, uma aquática e, em breve, uma aérea”, explicou Clécio.

 

Logo em seguida, os visitantes acompanharam o prefeito para observar algumas trilhas como a Sacaca. A área terrestre abrange 700m de extensão e recebe este nome em virtude de ter sido criada por Raimundo dos Santos Souza, que foi um grande pesquisador de plantas medicinais, conhecido popularmente com o mesmo nome do percurso. Também conheceram a trilha aquática Ressaca do Tacacá, o espaço de descanso, batizado como redário, o playground para crianças, entre outros.

 

O jornalista Armystrong Souza, filho de Sacaca, acompanhou a visita e disse estar emocionado pela lembrança e homenagem. “Fico muito emocionado, são 20 anos fechado, mas, há 32, eu não vinha aqui. Eu acompanhava o papai todos os dias às 5h, quando ele vinha trabalhar, e lembro quando explicava para o que servia cada espécie que plantava, e agora poderão ser estudadas novamente por crianças, jovens e pesquisadores”, contou.

 

Quem também esteve presente foi a apresentadora Janete Silva, que disse estar encantada com o espaço. “Um local super agradável, integrado com a natureza, bem no meio da área urbana, onde as famílias podem desfrutar não só de lazer, mas também de conhecimento. Parabéns ao prefeito Clécio e toda a sua equipe”, disse a apresentadora.

 

Ao final da apresentação, a imprensa pôde desfrutar de um café da manhã servido no espaço montado para piqueniques, área totalmente planejada de forma sustentável e montada com madeira de reaproveitamento.

 

Amelline Borges

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê