Prefeito Clécio é condecorado com medalha Amigo da Marinha

No mês de novembro, a Marinha do Brasil comemora o Dia Nacional do Amigo da Marinha. Para celebrar a data, foi realizada na quinta-feira, 29, a solenidade de imposição da Medalha Amigo da Marinha, com a entrega da honraria a autoridades e instituições parceiras. O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou da solenidade.

A medalha foi criada em agosto de 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses relacionados à corporação e na divulgação da importância do mar para o país. 

 

“É uma honra receber esta medalha como Amigo da Marinha pela relação que eu venho construindo pessoalmente e institucionalmente, especialmente com a Capitania dos Portos. A importância da Marinha para o Amapá é gigantesca e tem um papel fundamental, seja pela segurança das nossas embarcações, seja pelo ordenamento do fluxo aquaviário”, disse Clécio. 

 

O prefeito falou também dos projetos que vêm sendo desenvolvidos junto à instituição. “Estamos com um projeto de educação para o uso de colete, para a atenção ao eixo dos motores das embarcações e agora para a sinalização da orla de Macapá, para que possamos ordenar ela para que tenha áreas voltadas ao esporte, para veículos aquaviários, de banhista com segurança, e isso tudo está sendo feito junto com Marinha”, ressaltou.

 

A solenidade de entrega da honraria aconteceu na Capitania dos Portos, em Santana, e contou com discurso do comandante do 4° Distrito Naval, Almirante Edervaldo Teixeira e do presidente da Soamar Amapá, Glauco Cei.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê