Prazo de pagamento da 4ª parcela do IPTU encerra nesta quarta-feira (31); saiba onde emitir o boleto

Pagamento fora do prazo gera juros e multas.

Por Eweton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeitura disponibiliza emissão do boleto em meio digital e físico | Foto: Arquivo/PMM

De acordo com o calendário tributário do município, o prazo de pagamento da 4ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) encerra nesta quarta-feira (31). A quitação do imposto garante, entre outras coisas, que a Prefeitura de Macapá promova melhorias na cidade, como pavimentação de vias, reformas em escolas e demais ações que melhoram a qualidade de vida do munícipe.

Para fazer a emissão do documento, a Prefeitura de Macapá de Macapá disponibiliza várias opções que garantem comodidade e segurança ao contribuinte. O subsecretário da Receita Municipal, Elcides Vales, explica que a ideia é ofertar o serviço em meio digital e em espaços físicos para facilitar a emissão do boleto.

“A Prefeitura de Macapá entende que é necessário criar estratégias e meios a fim de facilitar a vida do contribuinte para que ele não tenha problemas ao fazer a emissão do boleto e, com isso, perca o prazo, o que gera juros e multas”, diz.

Saiba onde emitir o documento

Site da Prefeitura de Macapá
Um dos meios mais rápidos e seguros de fazer a emissão do boleto do IPTU é o site da Prefeitura de Macapá, disponível em macapa.ap.gov.br. Ao optar por esse meio, o usuário deve procurar o banner do IPTU 2022, que está na Home, clicar nele e inserir o CPF ou número do cadastro imobiliário.

A partir destas informações, ele tem acesso aos boletos pendentes de todos os endereços cadastrados no CPF ou no número do cadastro imobiliário.

Sala do Empreendedor
De forma presencial é possível fazer a emissão do documento na Sala do Empreendedor, um espaço da Prefeitura de Macapá que funciona na Av. Iracema Carvão Nunes, 267 – Centro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Sala do Empreendedor está localizada no centro de Macapá e possui atendimento presencial | Foto: Arquivo/PMM

Central de Atendimento ao Contribuinte
A Central de Atendimento ao Contribuinte funciona na Rua Jovino Dinoá, na esquina com a Avenida Cônego Domingos Maltês, no bairro do Trem. No local, o atendimento acontece de forma presencial e a emissão dos boletos pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Rede Superfácil
A Rede Superfácil também é mais um ponto de atendimento presencial ao público e no local também é feita a emissão do boleto de pagamento do IPTU. O local possui unidades Centro de Macapá e nos bairros Beirol, São Lázaro, Novo Buritizal e Cabralzinho. Nestes espaços a emissão do documento é feita sem agendamento e os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.