Praça Nossa Senhora da Conceição recebe 15ª edição da Feira Agricultura e Arte neste sábado (3)

Produtos da agricultura familiar e economia criativa serão comercializados entre 8h e 14h.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Agricultura

Prefeitura de Macapá promove Feira Agricultura e Arte neste sábado (3) | Foto: Lennon Vilhena/PMM

A Prefeitura de Macapá promove, neste sábado (3), a 15ª edição da Feira Agricultura e Arte na praça Nossa Senhora da Conceição, bairro do Trem, zona sul. O objetivo do evento é ofertar produtos naturais e de qualidade para a população, além de oportunizar maior margem de lucro e crescimento econômico aos pequenos produtores locais.

Das 8h às 14h, estarão à venda frutas, legumes e verduras, farinha, castanhas, plantas ornamentais e medicinais, itens artesanais, pães e outros. O Programa Peixe na Mesa também participará da feira itinerante com a venda de Pirapitinga e Tambaqui a R$ 15 o quilo.

“Mais uma vez traremos essa ação de fomento para os empreendedores e a população. A feira movimenta toda a região em que ela acontece, trazendo benefícios para todos que participam. É a Prefeitura de Macapá trabalhando forte pela agricultura familiar”, afirma o secretário municipal de Agricultura (Semag), Raimundo Costa.

Feira Agricultura e Arte
Realizada no primeiro sábado de cada mês pela Prefeitura de Macapá desde maio de 2021, a Feira Agricultura e Arte tem prestigiado mais de 70 produtores, agricultores e artesãos da capital. Ao longo das edições anteriores, o comércio itinerante injetou mais de R$ 220 mil na economia da capital.