Praça Nossa Senhora da Conceição e adjacências recebem reparos no sistema de iluminação

Atendendo solicitação dos usuários da Praça Nossa Senhora da Conceição e das vias do entorno, no bairro Trem, a Prefeitura de Macapá fez a recuperação do sistema de iluminação pública da região. O espaço tem recebido atenção especial em virtude da grande frequência de visitantes diariamente no período noturno.

 

Foram feitos serviços de troca das luminárias, recuperação dos braços e metálicos de sustentação. A medida está ocorrendo em virtude dos constantes atos de vandalismo registrados no local. A depredação do logradouro tem sido combatida pelas forças de segurança e, mesmo assim, na madrugada, marginais aproveitam para quebrar lâmpadas e praticar assaltos.

 

Segundo a gerência de Fiscalização do Macapaluz, mesmo com a incidência dos casos e com a demanda de trabalho ocorrendo em outros bairros, os serviços nas praças devem continuar. Ainda de acordo com o setor, a ação conseguiu recuperar mais de 20 pontos que estavam com a iluminação comprometida.

 

Um dos pontos que recebeu atenção especial foi o campo de futebol Turíbio Guimarães, onde ocorre o funcionamento de escolinhas de futebol e partidas de campeonatos. Os refletores receberam manutenção para deixar a arena sintética mais clara e assim mais propícia para a atividade esportiva.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz