Praça Jaci Barata atrai amantes do futebol após recuperação de quadras esportivas

Todo fim de tarde é possível acompanhar centenas de pessoas praticando caminhadas, corrida e diversas outras atividades esportivas em Macapá. Um dos maiores pontos de concentração é a orla da cidade, num espaço que se estende desde o complexo do Araxá a Praça Jaci Barata, no Centro da cidade.

Há pouco mais de seis meses, a Prefeitura de Macapá iniciou os serviços de recuperação da Praça Jaci Barata. E, desde lá, o local voltou a ser espaço de encontro de esportistas amadores e profissionais. Durante esta semana, o Município concluiu as obras de revitalização das quadras de esportes, que já contou com a presença das primeiras equipes de futebol. 

 

“Sempre joguei bola aqui, desde moleque. Mas como ficou muito tempo abandonado, deixamos de vir e procurávamos as quadras das escolas. Moro aqui perto e, quando vimos que já estava reformado, aproveitamos para voltar para cá”, conta o engenheiro Florestal, Irimar Monteiro.

 

O clima de férias e de Copa do Mundo, também motiva Irimar, que diz que, além da ocupação do espaço, é importante o cuidado e a preservação do local. “A partir de hoje, estaremos sempre por aqui. E nesse clima de copa é muito bom reunir todo mundo aqui para passar essa energia positiva. É importante a população usar, mas também cuidar”, completa. 

 

As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), contemplam ainda recuperação de meio-fio, rampas e de calçadas, lavagem das passarelas, colocação de brita nas laterais das quadras e areia nos campos, limpeza do campo de futebol e recuperação da arquibancada e drenagem, com a colocação de tampas nas bocas de lobo e a construção de um banheiro público.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob