Por videoconferência, prefeito Clécio reúne com representantes do Sindieventos para tratar sobre retorno dos eventos sociais

Fotos: Cleito Souza

Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito de Macapá, Clécio Luís e secretários reuniram com representantes do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado do Amapá (Sindieventos/AP). No encontro, realizado por meio de videoconferência, foram debatidas medidas para o retorno das atividades em casas de shows e eventos sociais que ainda permanecem sem data definida.

Durante a reunião, o prefeito ressaltou que as medidas de isolamento social estipuladas em decreto são necessárias durante todo o período de pandemia. “Somos a única cidade que está retomando as atividades comerciais sem precisar fechar novamente. Dados nacionais mostram nossa cidade em boas posições no ranking de combate ao vírus. Mas, para continuarmos avançando de forma positiva, precisamos fazer o certo e respeitar todas as medidas de prevenção”, afirmou o prefeito, destacando ainda que, “aos que estão retomando suas atividades que façam com responsabilidade de acordo como manda o decreto”, finalizou.

De acordo com a presidente do Sindieventos/AP, Célia Brasão, com o período de pandemia, algumas empresas precisaram mudar a forma de trabalho para continuar a atender seus clientes. “Nosso segmento foi o primeiro a fechar e talvez seja o último a retomar. Então, durante esse tempo, tivemos que nos reinventar para continuarmos inseridos no mercado. Entendemos que é um momento delicado e que não depende somente da Prefeitura de Macapá. Mas continuamos confiantes e torcendo para que, em breve, possamos voltar ao trabalho, pois nosso setor é muito importante para a economia. Durante a realização de um evento, movimentamos mais de 150 áreas e diferentes profissionais ao mesmo tempo, fortalecendo nosso setor econômico”, disse.

Os eventos sociais e shows estão suspensos desde o dia 3 de abril em virtude da pandemia causada pela Covid-19. A prefeitura seguirá dialogando com o sindicato para buscar a melhor forma de retomar as atividades de eventos sociais na capital.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Kelly Pantoja

Assessora de comunicação