População deve ficar atenta quanto à obstrução de espaços públicos

As equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) continuam fazendo vistorias em vários pontos da cidade. Nas inspeções, também são feitas a orientação e a notificação de empreendedores, empresários e demais que ainda insistem em obstruir espaços públicos, mesmo sabendo da ilegalidade.

 

Nesta quinta-feira, 29, houve orientação de desobstrução do passeio público que estava tomado por uma caçamba de recolhimento de entulho, além do material de construção no mesmo local, na região central de Macapá. Em outra situação foi necessária notificação por conta de uma rampa de acesso para veículos, construída fora dos padrões, faltando acessibilidade e ocupando irregularmente a calçada.

 

Na Praça Floriano Peixoto, houve pedido de retirada de empreendedor que trabalhava de forma irregular em espaço não autorizado. “Fazemos diariamente essas ações de desobstrução, com orientação, notificação e retirada, quando o caso requer”, diz o chefe de Fiscalização da Semduh, Saulo Jardim.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh