Políticas públicas para crianças são tratadas durante encontro entre prefeito Clécio e comitiva do Unicef

O prefeito Clécio Luís, acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, recebeu representantes do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), na manhã desta terça-feira, 28, no Palácio Janary Nunes. O encontro foi para avaliar e estimular a melhoria das políticas públicas para crianças e adolescentes em Macapá em mais uma edição do Selo Unicef.

Na oportunidade, o Município apresenta as ações de fortalecimento das políticas de atenção à criança e ao adolescente nas áreas da educação, saúde, proteção e assistência social. Nesse sentido, a representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, destacou os bons indicadores em educação e saúde no município de Macapá. “Temos observado esse avanço na maioria dos indicadores dessas áreas. Vemos mais desafios no sistema de proteção, que não é uma realidade apenas daqui”, disse.

 

“Inclusive, é um desafio do país inteiro quando a gente fala de violência contra adolescentes. E, obviamente, contamos muito com o município de vocês para avançarmos com indicadores do estado, mas também pelo papel que tem como exemplo para outros municípios do estado, sendo esse modelo”, enfatizou Florence Bauer.

 

Para o chefe do Executivo municipal, é com satisfação e desafios que a gestão tem trabalhado para melhor prestar os serviços de assistência e atenção a crianças e adolescentes na capital nas respectivas áreas avaliadas pelo Selo Unicef. “Nós nos tornamos especialistas na captação de recurso para não depender apenas do Governo Federal e tornar possível a meta de termos bons indicadores”, ponderou. 

 

“Essa avaliação do Selo Unicef também reflete nos nossos indicadores internos, pois uma coisa puxa a outra. Nesse sentido, buscamos trabalhar muito além, procurando um reflexo maior dentro daquelas atividades que proporcionem qualidade e bem-estar na educação, saúde e assistência a crianças do município”, frisou o prefeito Clécio Luís.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM

 

Foto: Nayana Magalhães