Plano Decenal de Turismo Sustentável de Macapá – 2024/2034 apresenta o diagnóstico do turismo local para a sociedade

Evento contou com palestra magna, exposição de produtos artesanais e atração musical

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento aconteceu no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) I Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá, através do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) realizou nesta quarta-feira (29), o lançamento do Plano Decenal de Turismo Sustentável de Macapá.

A diretora do MacapaTur, Leda Sadala, reforçou a importância do Plano Decenal para o desenvolvimento do turismo na capital. “Um diagnóstico foi feito, tanto na zona urbana quanto na rural, que deu condições para construirmos o plano municipal para o desenvolvimento do turismo local”, disse.

A Iniciativa tem como objetivo apresentar o diagnóstico do turismo local que guiará a construção de políticas públicas voltadas para a área. Na ocasião, foi ministrado palestra magna sobre: ‘Desenvolvimento e Turismo Sustentável’, além da exposição de produtos artesanais e atrações musicais.

Conforme o representante do Trade Turístico da capital, Yukio Nagano, o plano vai contribuir para geração de emprego e renda. “O Plano Decenal é um importante instrumento que potencializará ainda mais o turismo, além da geração de emprego e renda”, comentou Nagano.

Para a representante dos artesãos quilombolas, Raimunda Souza, o momento foi de esperança para o público participante. “ A apresentação desse plano é uma esperança de dias ainda mais abundantes, pois será um marco para a cidade, através dele, iremos fazer o turista parar aqui e comprar nossos produtos”, ressaltou a artesã.

O evento aconteceu no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Macapá, gestores municipais, representantes do Trade Turístico de Macapá, representante dos artesãos quilombolas, entre outros.

Fotos: Jesiel Braga/PMM