Plano de Verão 2019 e programação da Semana do Meio Ambiente serão lançados nesta segunda, 3

Com a finalidade de avançar na prestação de diversos serviços de manutenção e paisagismo na capital amapaense, será lançado nesta segunda-feira, 3, no distrito de Fazendinha, o Plano de Verão 2019 da Prefeitura de Macapá. A ação envolverá uma série de serviços de limpeza e obras no período mais seco do ano.

A prefeitura aproveitará a estiagem para intensificar o trabalho de roçagem, capina, poda de árvores, iluminação pública, sinalização, pavimentação e tapa-buraco mais eficaz. O objetivo é conseguir resolver os estragos causados na temporada de chuvas.

 

O lançamento ocorrerá na Fazendinha por influenciar diretamente no Macapá Verão, de modo a expandir os trabalhos pela orla da capital e nos locais mais visitados pelos turistas e pessoas de férias no verão, assim proporcionando à cidade melhorias. Desta forma, a prefeitura otimizará todos seus serviços colocando-os à disposição da população, por meio de trabalhos feitos por várias secretarias sobre a coordenação de um plano.

 

No lançamento do Plano de Verão, será dado início à programação da Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá no período de 3 a 8 de junho. As secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e Manutenção Urbanística (Semur) farão várias ações na cidade. A programação inclui oficinas com utilização de material reciclável, arborização e limpeza da orla do Santa Inês. 

 

Serviço

Data: 03/06 (segunda-feira)

Hora: 8h

Local: Praia da Fazendinha

 

Coordenadoria de Comunicação/PMM