Pediatra Érica Aymoré assume a gestão da Semsa

Anúncio foi feito pelo prefeito durante coletiva.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Érica Aymoré trabalha há 20 anos com pediatria e neonatologia | Fotos: Rogério Lameira

Durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira (31), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou novas medidas de combate a Covid-19 e também a nova gestora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Quem assume a pasta é a pediatra neotalogista Érica Aymoré.

A médica Karlene Lamberg deixa a Semsa e assume a subsecretaria de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Durante a coletiva, a nova secretária de Saúde do município destacou que a pasta já possui ações voltadas ao atendimento básico e à promoção da saúde e que ela trabalhará a fim de garantir boas condições de atendimento para a população.

Além disso, Érica destacou o fortalecimento da rede de atendimento aos pacientes com Covid-19 e explicou que as ações da pasta mudarão com frequência a fim de se adequar ao cenário da pandemia.

Perfil da nova gestora
Érika Aymoré é pediatra e neonatologista e acumula experiência de 20 anos nessa área, desse total, 12 anos são no Amapá. Atualmente ela é responsável técnica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Mãe Luzia. A nova gestora também é diretora de Práticas Médicas e plantonista da UTI do hospital São Camilo.

Ela é responsável técnica da UTI da Maternidade Mãe Luzia e diretoria de Práticas Médicas do hospital São Camilo