Neste sĆ”bado (18), a Prefeitura de MacapĆ” irĆ” promover uma manhĆ£ de atividades na ClĆnica-escola Coração Azul para crianƧas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A programação Ć© realizada em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho Autista.
As crianƧas participarĆ£o de atividades recreativas, alĆ©m de atendimentos com nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, educadores fĆsicos e outros. A comemoração tambĆ©m contempla os pais e/ou responsĆ”veis dos estudantes, que poderĆ£o assistir palestras e receber uma massagem relaxante.
O Dia Mundial do Orgulho Autista foi criado para reconhecer o potencial das pessoas com TEA. A ClĆnica-escola Coração Azul foi inaugurada pela Prefeitura de MacapĆ” em maio, e Ć© o primeiro centro educacional e ambulatorial especializado em crianƧas autistas da capital.
ServiƧo
Data: sƔbado, 18 de junho de 2022
Hora: 8h30
Local: ClĆnica-escola Coração Azul, Av. Procópio Rola, n° 1176, bairro Central
Sugestão de entrevistados:
Rodrigo Gomes, secretÔrio municipal de Educação
Rosemary Teles, diretora da ClĆnica-escola Coração Azul
Pais e estudantes com TEA
Mais informaƧƵes: redacao.pmm@gmail.com