‘Queremos Respeito, Direitos e Dignidade’ é tema do Dia da Visibilidade Trans na programação organizada pela Prefeitura de Macapá

No Dia da Visibilidade Trans e Travesti, a Coordenadoria de Políticas de Diversidade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) realiza ação social com o tema “Queremos Respeito, Direitos e Dignidade”. O evento conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Amapá, onde vai ocorrer a programação nesta sexta-feira (27), a partir das 13h.

O objetivo da Prefeitura de Macapá é de promover os direitos constitucionais garantidos à população trans e travesti, com ações voltadas à retificação e prenome de gênero na certidão, emissão de carteira de identidade com nome social, entre outras atividades. Atrações artísticas como DJ Lobotomy e DJ Sumrgirl estão na programação.

No campo do empreendedorismo, entre os serviços ofertados terá exposição de artesanatos e customizações. Na saúde, atendimentos com clínico geral, realização de testes rápidos e práticas restaurativas serão ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A Casa do Bolsa vai levar serviços de cadastramentos e atualização do CadÚnico. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) vai cuidar da beleza com manicure, entre outros serviços.

Serviço:
Evento: Ação Social da Visibilidade Trans
Data: 27 de janeiro, sexta-feira
Horário: 13h às 17h
Local: Defensoria Pública do Estado do Amapá, na Avenida Procópio Rola, 500, Centro.

Sugestão de entrevistados:

Secretário de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo

Assessora técnica da Coordenadoria de Diversidade, Rafaela Esteffans

Atendimento à imprensa: Mônica Nascos – (96) 99180-7036