Professores do AEE participam de formação continuada do Programa Internacional da Perkins: Escola modelo

Nesta terça-feira (22) 175 professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal participam de formação continuada e consultoria pela ‘Perkins School for the Blind’, por meio do projeto “Programas modelo”, visando o desenvolvimento em práticas pedagógicas que favoreçam o avanço e aprendizagem dos alunos atípicos com finalidade de realizar inclusão efetiva e responsável.

A formação acontece de 22 a 26 de agosto para professores, gestores escolares e familiares, para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos do AEE

Sobre o Perkins

A instituição americana Perkins School for the Blind, fundada em 1829, em Boston – Massachusetts, foi a primeira escola para cegos nos Estados Unidos, atuando hoje em diversos países. No Brasil, a Perkins vem desenvolvendo projetos com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e inclusão de crianças e jovens com deficiência visual, deficiência múltipla e surdocegueira.. O projeto é desenvolvido em três frentes de atuação: formação continuada para os educadores, consultorias para as equipes escolares e fortalecimento das famílias enquanto rede de apoio.

Serviço:

Data: 22 de agosto, terça-feira

Hora: 9h às 12h e 14h às 17h

Local: Senac

Sugestão de entrevistados:

  • Luziwania Oliveira, Coordenadora dos jogos paradesportivo escolares da Semed
  • Michele Leão, assistente social da divisão de educação especial
  • Ana Lucia Rago, consultora da Perkins
  • Professores em formação

Atendimento à Imprensa: Mary Paes – (96) 98138-5712