Proaves: produtores do bairro do Coração recebem incentivo da Prefeitura de Macapá para criação de aves

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Macapá vai entregar a quarta fase do programa Proaves. A iniciativa objetiva impulsionar o desenvolvimento da avicultura na região. Na etapa atual, serão doadas 100 aves para cada um dos 20 produtores familiares do bairro do Coração, além da entrega de materiais e insumos essenciais para um período de 60 dias, o estágio final de produção das aves.

A gestão municipal entrega insumos pecuários, ração para frangos de corte, vacinas e outros medicamentos avícolas, comedouro tubular e bebedouros de rosca.

As famílias beneficiadas pelo programa Proaves foram contempladas através do edital n° 001/2023 – Semag/PMM. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), coordena o Programa e é responsável por orientar as famílias contempladas.

Proaves

O programa Proaves beneficia 200 produtores familiares com a doação de 20 mil aves que são distribuídas em 10 etapas. A iniciativa da Prefeitura gera renda às famílias envolvidas e fortalece também a economia local, além de promover o crescimento da avicultura em Macapá.

Três etapas do proaves já foram entregues e beneficiaram 60 famílias. Produtores da comunidade Vila Esperança, localizada no KM 9, da região do Maruanum e do Assentamento Raimundo Osmar Ribeiro receberam o incentivo.

Serviço:

Data: 27 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Local: bairro do Coração
Horário: 9h