Prefeitura realiza 1ª grande ação para zerar fila de crianças que aguardam laudo para TEA

A Prefeitura de Macapá inicia neste sábado (15) a 1ª edição do projeto ‘TEAtendemos’, que pretende dar celeridade a atual fila de espera no atendimento para pacientes que aguardam emissão de laudo para Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede municipal de saúde.

Através de convênio com uma empresa especializada serão ofertados atendimentos com neuropediatra, psiquiatra infantil, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional que farão a avaliação e a emissão de laudos necessários.

No total, participarão do projeto aproximadamente mil crianças que estão na lista de espera dos dispositivos de atendimento ofertados pelo município, e que aguardam avaliação profissional. As equipes da Central de Regulação do Município vão iniciar o contato com as famílias para agendar os atendimentos que serão realizados de acordo com a ordem de inscrição na fila.

O objetivo do projeto é melhorar a capacidade de atendimento para a oferta de terapias de intervenção no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) e no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Serviço

Data: 15 de abril (sábado)

Hora: 8h

Local: Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, BR 210, S/N, Renascer

Sugestão de entrevistado:

Erica Aymoré, secretária municipal de saúde

Atendimento à imprensa: Andreza Sanches – 99115-1433