Prefeitura de Macapá sanciona lei de criação e denominação da nova escola de educação infantil em homenagem ao Prof. Bigú

A Prefeitura de Macapá vai sancionar lei que dispõe sobre a criação e denominação da nova Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Bigú. A unidade educacional instituída visa oferecer educação infantil a crianças do conjunto habitacional Mestre Oscar e bairros vizinhos. A Lei Nº 2.663-2023PMM será sancionada pelo prefeito Dr. Furlan, nesta sexta-feira (02) às 9h, no prédio da Prefeitura.

A homenagem ao nome escolhido para a escola reconhece os anos de trabalho e de dedicação do professor Raimundo da Silva Souto, conhecido carinhosamente como professor Bigú, que dedicou mais de 40 anos de sua vida como educador. Falecido no dia 13 de setembro de 2017, aos 63 anos, deixou um legado imensurável para a educação amapaense, pela sua dedicação e paixão em transmitir conhecimentos.

O homenageado, além de professor, militar do exército, policial civil, acreditava no poder do conhecimento para a formação do ser humano aos princípios e à construção de um mundo melhor. Como chefe de família, foi educador e pai de Jéssica Reategui de Souza Souto, com sua primeira esposa, depois de viúvo, casou-se com Marli Martins Souto, e tiveram as duas filhas Mainara Martins Souto, e Maraína Kellen Martins Souto que atualmente é vereadora no município de Macapá.