Prefeitura de Macapá reinaugura orquidário no Bioparque da Amazônia com mais de 300 espécies de orquídeas nativas e híbridas

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Macapá entrega o Orquidário Municipal Terezinha Chaves, no Bioparque da Amazônia, localizado na Zona Sul da capital, totalmente reformado e ampliado, com o intuito de manter o celeiro de orquídeas nativas da região amapaense.

As plantas foram coletadas nas áreas de manejo, distritos, centro de Macapá e Região dos Lagos. Ao todo, são 265 exemplares de orquídeas nativas e 74 espécies híbridas, entre elas, as recebidas por doação dos familiares da orquidófila Terezinha Chaves, que deu nome ao orquidário, em homenagem póstuma.

O espaço conta agora, com ampliação de 105,19m², telhado misto em telha cerâmica, sombrite e alambrado. A parte de telha cerâmica abrigará escritório, berçário e adaptação ambiental das mudas, onde serão contemplados com bancadas e prateleiras.

O valor do investimento no orquidário é de R$ 141.813,16, oriundo de recursos próprios do Bioparque. A reforma e ampliação do orquidário, contou com a parceria da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbanas (Semob).

Serviço:

Data: 21 de dezembro | quinta-feira

Horário: das 9h às 17h

Local: Bioparque da Amazônia

Endereço: Rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga JK), Jardim Equatorial

Macapá/AP

Sugestão de entrevistados:

  • Diretor- presidente do Bioparque da Amazônia, Pedro Paulo Costa;
  • Orquidófila responsável pelo Orquidário, Fátima Santos.

Atendimento à imprensa: Mary Paes (96)99179-4950