Prefeitura de Macapá lança projeto para ampliar emissão de laudos para TEA

A Prefeitura de Macapá lança nesta segunda-feira (10) o projeto para dar celeridade a atual fila de espera no atendimento para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede municipal de saúde, ampliando a atendimento para esse público.

Através de um convênio com uma empresa especializada serão ofertados atendimentos com neuropediatra, psiquiatra infantil, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional que farão a avaliação e emissão de laudos necessários.

Além disso, serão disponibilizados equipamentos para os exames de bera e eletroencefalograma, também utilizados para determinar o diagnóstico de TEA.

A previsão é que o projeta tenha 5 edições, com cada uma delas acontecendo uma vez por mês. Serão atendidas todas as crianças atualmente inscritas na fila de espera e que aguardam avaliação profissional.

O objetivo do projeto é melhorar a capacidade de atendimento para a oferta de terapias de intervenção no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) e Centro Especializado em Reabilitação (CER) que não precisarão atender a demanda reprimida de pacientes que aguardam pelo laudo.

Serviço:

Data: 10 de abril, segunda-feira

Horário: 17h

Local: Auditório do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, BR 210, S/N, Renascer

Sugestão de entrevistado:

Dr. Furlan – Prefeito de Macapá

Erica Aymoré – Secretária Municipal de Saúde

Atendimento à imprensa: Claudia Leão – (96) 98116-0118