Prefeitura de Macapá convoca agentes culturais para discutir Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Macapá convoca todos os agentes culturais do município e a comunidade interessada para a 1ª Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo que irá discutir o Plano de Ação para a aplicação dos recursos. A reunião organizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) acontecerá nesta sexta-feira (23), às 17h, no Auditório do Centro Sócio Cultural A Banda.

O evento contará também com a presença de representantes do Fórum Popular de Cultura do Amapá e do Conselho Municipal de Política Cultural.

Durante o encontro, os segmentos culturais do município serão ouvidos para decidir como o recurso será aplicado. A Fumcult é a responsável por administrar o recurso em Macapá, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei Complementar Federal 195/22, regulamentada pelo decreto federal nº 11.525 de 11 de maio de 2023.

A lei propõe ações emergenciais no setor cultural como forma de enfrentar e minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 e tem o objetivo de apoiar a recuperação do setor cultural em suas dimensões cidadã, econômica e simbólica.

O recurso disponibilizado para o município é proveniente do Fundo Nacional de Cultura. A aplicação do valor vai incentivar a criação, pesquisa, produção, circulação, fruição, memória, proteção, valorização, dinamização, formação, gestão, cooperação e intercâmbio de atividades culturais.

Serviço

Data: 23 de maio, sexta-feira

Hora: 17h

Local: Auditório do Centro Sócio Cultural A BANDA (Avenida Ernestino Borges, 257, bairro Laguinho)

Sugestão de entrevistados:

Olavo Almeida, diretor-presidente da Fumcult

Representantes dos segmentos culturais

Atendimento à imprensa: Maison Brito – (96) 98131-0048