ūüďĚPrefeito de Macap√° lan√ßa projeto ‘Amamentar’ e inaugura 1¬™ sala na UBS Leozildo Fontoura, no Zer√£o

O prefeito de Macap√°, Dr. Furlan, lan√ßa nesta sexta-feira (8), o projeto “Amamentar”, que incentiva o aleitamento materno e oferta uma rede de apoio com profissionais da sa√ļde. A primeira sala de acolhimento da m√£e e do beb√™ ser√° na Unidade B√°sica de Sa√ļde (UBS) Leozildo Fontoura, no bairro Zer√£o, na zona sul da cidade.

Além do projeto, Dr. Furlan também entrega à comunidade a ampliação da UBS, que passará a ter mais consultórios que irão atender especialidades de educador físico, fisioterapia, nutricionista, psicologia e fonoaudiologia, que antes não eram ofertadas.

A unidade ter√° um ambiente para equipes do programa Estrat√©gia Sa√ļde da Fam√≠lia (ESF), sala de vacina, recep√ß√£o, banheiros femininos e masculinos e uma nova √°rea externa com paisagismo.

A ampliação foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custeada como emenda enviada pelo então parlamentar João Alberto Capiberibe, no valor de R$ 350 mil mais contrapartida municipal.

Data:  sexta-feira, 8 de abril de 2022
Local: UBS Leozildo Fontoura, na Avenida Inspetor Aimoré, 191, bairro Zerão