Estudantes da rede municipal participam da programação nacional da Caravana do Esporte e das Artes com inclusão de crianças neuroatípicas

No dia 8 de agosto, 14 escolas de ensino fundamental do município participam do projeto Caravana do Esporte e das Artes com objetivo de valorizar a inclusão dessas atividades no contexto escolar. A programação vai ocorrer em dois turnos, das 8h às 12h e 14h às 17h, beneficiando 1.800 estudantes.

A programação direcionada aos estudantes, conta com esportes coletivos e de aventura: basquete, futebol, Slackline, vôlei, lutas, tênis, atletismo e jogos não convencionais. Além disso, terão oficinas artísticas de som e movimento com objetivo de proporcionar experiências artísticas com vivências corporais, espaciais e rítmico-sonoras.

Durante o evento haverá tendas de capacitação em esporte educacional para professores e pais de crianças neuroatípicas.

A Caravana das Artes é um projeto itinerante da Unicef, Disney e ESPN, realizado no Brasil pelo Instituto Mpumalanga, com apoio das prefeituras. Em Macapá, o projeto tem a cooperação da prefeitura, e organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com suporte das Secretarias de Esporte e Lazer (Semel), de Saúde (Semsa) e do Gabinete Civil (SECGABI).

Serviço:

Caravana do Esporte e Caravana das Artes

Data: 8 a 10 de agosto, (terça a quinta-feira)

Hora: 8h às 12h e 14h às 17h

Local: Complexo Esportivo Glicério Marques, na Av. Mendonça Júnior, 1502

Sugestão de entrevistados:

  • Dr. Furlan, prefeito de Macapá
  • Monick França, secretária municipal de educação
  • Luziwania Oliveira, coordenadora do projeto em Macapá
  • Representante do Instituto Mpumalanga

Atendimento à Imprensa: Mary Paes – (96) 98138-5712