Eleições para o Conselho Tutelar de Macapá: quadriênio 2024/2028 terá aplicação de prova

A Prefeitura de Macapá, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulga as mudanças para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Macapá. A coletiva de imprensa acontece nesta sexta-feira (14), às 10h, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Seguindo as orientações da resolução nº 231, de 28 de dezembro de 2022, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o processo será dividido em diferentes etapas, dentre elas, a aplicação de provas aos candidatos e a exigência de no mínimo 1 ano de residência no bairro no qual o candidato irá representar.

O link do Edital Nº 001/2023 do processo de escolha unificada dos Conselheiros Tutelares e Suplentes estará disponível no site da Prefeitura de Macapá a partir da divulgação com os critérios para a participação: datas das inscrições, da prova de conhecimento, cronogramas dos prazos.

Todo o procedimento voltado à escolha dos conselheiros tutelares é conduzido pelo CMDCA, com o suporte logístico da Semas e acompanhamento do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP).

Serviço:

Coletiva de imprensa: Divulgação do Edital do processo de escolha unificada dos Conselheiros Tutelares e Suplentes

Data: 14 de abril (sexta-feira)

Horário: 10h

Local: Fumcult, na Rua Eliezer Levy, nº 1097, entre as avenidas Procópio Rola e Raimundo Álvares da Costa, Centro. 

Sugestão de entrevistados:

Presidente da Comissão Eleitoral, José Ronaldo Martins

Representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Jefferson Manoel Valente

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan

Atendimento à imprensa: Mônica Nascos