A Prefeitura de Macapá realiza nesta sexta-feira (17), uma grande ação em alusão ao Dia das Mães. O Projeto “Mãe Feliz” é uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) a fim de proporcionar serviços voltados para a saúde da mulher gestante.
O evento oferece um momento único e agradável, promove serviços que orientam os cuidados com a saúde do pré-natal, parto, nutrição, os primeiros cuidados com o bebê e o empoderamento da mulher.
A programação tem o objetivo de disseminar o contato entre as gestantes, a diversão e a socialização de uma para com as outras.
A iniciativa conta com o apoio dos sete Centros de Referência da Assistência Social (Cras), UBSs e outras secretarias do município.
Durante a ação, os atendimentos de todos os equipamentos estarão disponíveis para a comunidade, assim como entregas de benefícios eventuais (Kit Bebê, Vale Gás, Cestas Básicas) para as grávidas que são acompanhadas pelo CRAS e UBS e que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.
Serviços disponíveis:
- Roda de conversa
- Atendimentos do Cadastro Único
- Vacinação e ginecologia
- Massagem / corte de cabelo / maquiagem
- Sessão de fotos para as mães
- Momento chá revelação (Uma gestação acompanhada pela UBS terá revelação do sexo do seu bebê na ação)
Serviço:
Data: sexta-feira, 17 de Maio
Hora: 08:30 às 13h
Local: Estádio Municipal Glicério de Souza Marques – Av: Mendonça Júnior, 1502 – Centro
Público alvo: Gestante assistida pelo CRAS de abrangência
Sugestão de entrevistado:
Mayla Carvalho – Secretária Municipal de Assistência Social
Wanderton Darlon – Diretor do Departamento de Proteção Básica – Coordenação da Ação
Personagem – Público presente