Comitiva da Prefeitura de Macapá na passarela Vale Verde | Rogério Lameira/PMM
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou neste domingo (13) a ordem de serviço que autoriza a reforma das passarelas Vale Verde e João Falconery Sena no bairro Infraero I, zona norte da capital. Serão 267 metros revitalizados em madeira. As obras estão previstas para iniciar na terça-feira (15) e tem prazo de 30 dias para conclusão.
“Nós começamos com uma política de dar a ordem de serviço das passarelas no local, durante as nossas agendas do domingo, que tem o objetivo de conhecer as demandas da comunidade. Ações como esta são importantes, pois aumentam a mobilidade urbana e a acessibilidade das pessoas que precisam”, ressalta o prefeito.
Maria José mora há 18 anos na passarela Vale Verde, onde serão reformados 158 metros. A moradora, que participou da assinatura que autoriza o início da obra, diz que agora acredita que a revitalização será iniciada e finalizada.
“Nós queremos agradecer por essa obra. Há muitos anos que esperávamos por isso. Agora eu espero que ponte seja reformada e como moradora, vou cobrar”, afirma.
Maria José mora há 18 anos na passarela Vale Verde | Fotos: Rogério Lameira/PMM
Na passarela João Falconery Sena serão reformados 109 metros. A moradora Renilda Santos emprestou a sua casa para a assinatura do documento. Ela tem um filho que é cadeirante e precisa de uma ponte segurança para sua mobilidade.
“Vamos ficar na expectativa, porque queremos uma ponte com dignidade. Eu já perdi consulta do meu filho porque a ponte estava ruim, não tínhamos como sair de casa. Com a reforma da passarela conseguiremos sair com meu filho rapidinho”, comenta.
A reforma das passarelas será executada por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custarão as duas juntas R$ 160 mil. O recurso é oriundo do Tesouro Municipal.
Renilda Santos durante assinatura da ordem de serviço da passarela João Falconery | Fotos: Júnior Dantas e Rogério Lameira/PMM