Passarela do Falcão é reformada durante ação no fim de semana

A Prefeitura de Macapá deu continuidade à ação de reforma de passarelas em áreas de ressaca no fim de semana. Moradores, juntamente com as equipes da Secretaria Especial de Coordenação das Subprefeituras do Município de Macapá (Secsub), em conjunto com as secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Manutenção Urbanística (Semur), estiveram em mutirão para a reforma e construção da passarela do Falcão, localizada no bairro Infraero I.

 

A obra era uma antiga reivindicação dos moradores. Segundo eles, a passarela, que estava em péssimas condições e cercada pelo mato alto, servia como ponto de refúgio para assaltantes. “Eu passo todo dia por aqui para ir trabalhar. Já fui assaltado várias vezes. O mato alto e as condições da ponte facilitavam a ação dos bandidos. Hoje eu vim ajudar no trabalho de reforma da ponte. Espero que a criminalidade possa reduzir”, disse José Maria, trabalhador autônomo que ajudou no mutirão.

 

Além do Infraero I, mais dois bairros deverão ser atendidos pela ação. No total, serão utilizados 25 mil metros cúbicos de madeira, entre vigas e flexais, que foram doadas à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) após serem apreendidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “Fizemos um levantamento por meio dos abaixo-assinados enviados pelos moradores das principais passarelas que necessitam de reforma. Na próxima semana estaremos no bairro Cuba de Asfalto, na Travessa Municipalista”, ressaltou a secretária adjunta da Secsub, Cleó Carmo.

 

Márcia Fonseca/Asscom PMM