‘Participei pela primeira vez e consegui vender muito bem meus produtos’, diz agricultora sobre Feira Agricultura e Arte

Evento acontece uma vez ao mês e incentiva a agricultura familiar.

Por Ivo Pantoja - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Agricultora do polo da Fazendinha, dona Maria Zuleide é estreante em um dos principais programas da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). Ela conta que já tinha vontade de ir ao evento. Na sua última edição de 2021, a empreendedora resolveu participar e vendeu grande parte do que pretendia: alfaces, frutas, molhos e maniçoba.

Para a agricultora, a feira além de oferecer maior atenção para quem é autônomo, ajuda a complementar a renda das famílias. “Eu tinha vontade de participar das edições passadas, mas só na última edição pude fazer minhas vendas. Fico feliz, pois foi muito bom”, comenta entusiasmada.

O empreendedor Marcos Lima trabalha exclusivamente com a produção de pimentas. Segundo ele, a feira serve como uma oportunidade de expor os produtos dos artesãos locais, ao mesmo tempo em que há uma troca comunitária cultural.

“Nós [artesãos] podemos interagir com as pessoas que moram próximo da feira. Isso se torna realmente uma socialização com os moradores”, comenta o produtor.

Mais do que a comercialização de alimentos, a feira também é um espaço onde artesãos podem compartilhar de sua própria visão artística com os visitantes. Nela também se presencia objetos em acabamento amadeirado, como bancos, mesas e balanços, além da floricultura.

Feira Agricultura e Arte
Em 2022, o programa seguirá para sua nona edição. O evento é organizado pela equipe da Semag e promove a importância da venda de produtos agrícolas ao valorizar a mão de obra de artesãos e agricultores. Essa edição trouxe um diferencial: o projeto ‘Peixe na Mesa’, que promoveu a venda de pirapitinga e tambatinga.