Parquinho das Borboletas é entregue a alunos da Escola Ana Luiza de Moraes

Foi entregue nesta sexta-feira, 23, o parquinho do Projeto “Recrear (Re)criando na Escola Municipal de Educação Infantil Ana Luísa de Morais, no Novo Buritizal, zona sul da cidade. A entrega contou com a presença do prefeito Clécio Luís, do deputado estadual Paulo Lemos e dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre.

 

Os alunos participaram de uma programação cultural de forma lúdica com jogos cantados e dançaram ao som da banda da Guarda Municipal e agradeceram aos representantes da empresa Construtora Jota ELE, empresário Ronaldo Aureliano, coordenador Helden Freitas e o artista plástico Rosinaldo Alves, responsáveis pela obra do parquinho. “Agradecemos aos responsáveis pela idealização do projeto, é um ganho para as nossas crianças e para a educação delas, que terão agora um espaço a mais de diversão e aprendizado”, destacou o pai da aluna Caroline Gabiele, Marcelo Foro.

 

Este é o segundo parquinho entregue pela parceria Prefeitura de Macapá e construtora Jota ELE, que teve a colaboração do senador Randolfe Rodrigues. O primeiro foi entregue na Escola Wilson Malcher. O projeto, elaborado pela equipe da Divisão de Educacional Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), buscou achar uma solução criativa e econômica para criar um espaço de recreação baseado na política ambiental, com a montagem de parques ou brinquedos nas escolas, a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis, ou material de sobra de obras públicas, o que possibilita, a partir do brincar, maior estímulo ao desenvolvimento psicomotor das crianças, elemento importante para aquisição e aprimoramento da leitura e escrita.

 

De acordo com a secretária de Educação, Sandra Casimiro, os parquinhos com adaptações beneficiarão não somente as crianças da educação especial, mas a todas as crianças da escola. “O parque será para todos e inclui os alunos com deficiência, para que todos possam se divertir. As crianças serão monitoradas para utilizarem os brinquedos, buscando explorar todas as formas de aprendizado aliado as brincadeiras”.

 

O novo espaço da Escola Ana Luiza recebeu o nome de Parque das Borboletas, em homenagem a professora Edilene Martins, que faleceu ano passado em decorrência da doença de Lúpus. “Estávamos decidindo, junto com as crianças e professores, com se chamaria o parque. Os professores disseram para homenagearmos nossa querida professora, que partiu ano passado, quando uma das crianças veio até mim e me entregou uma borboleta. A emoção tomou conta de todos nós, já que a borboleta é o símbolo do Lúpus”, explicou a diretora da escola, Maricélia Souza. 

 

Clécio Luís ressaltou a importância da parceria com o poder privado, destacando o gesto que a Construtora Jota ELE realizou construindo e doando os parques para as escolas. “Que venham mais colaboradores com a sensibilidade desses profissionais que se dispuseram a fazer esses espaços para nossas crianças que ajudará na interação e melhor relacionamento das crianças, e parabenizar aos envolvidos no projeto”.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed