Parque de iluminação do Residencial Jardim Açucena recebe lâmpadas de LED

Os moradores do Residencial Jardim Açucena comemorarão neste sábado, 2, um ano de fundação do habitacional. Além disso, eles festejarão a melhoria na iluminação do local, que agora dispõe do que há melhor em tecnologia, lâmpadas de LED. Os serviços foram feitos pela Prefeitura de Macapá.

Após o levantamento e mapeamento de informações feitos pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, foram identificados a necessidade de reparos em mais de 130 pontos falhos em inúmeras vias do local. A constante oscilação na rede elétrica e ação de vândalos são apontadas pelos moradores como as principais causadoras dos problemas.

 

Além das 131 lâmpadas de LED de 50 watts, braços metálicos tiveram que ser substituídos. Os serviços melhoraram de maneira significativa o ambiente no período noturno. A preocupação se refere ao medo de assaltos. Ângelo Silva, 17 anos, estuda à noite e temia no retorno da escola. “Mesmo conhecendo o pessoal, a gente tinha medo, porque estava muito escuro. Ficou melhor agora”, conta.

 

O secretário de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa, afirma que o plano de recuperação do parque de iluminação da cidade segue dentro do cronograma. Além disso, ele ressalta que a deficiência na rede elétrica, de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), tem causado prejuízos. Mesmo, assim, a prefeitura tem conseguido sanar os danos deixados pela concessionária.

 

“Conseguimos melhorar a iluminação de todo o Residencial Açucena, num esforço concentrado de colocar ali o que há de melhor em iluminação pública, no caso das lâmpadas de LED. Ficou muito bonito, tendo em vista todos os danos que a CEA tem causado em virtude da precariedade deixada no parque de iluminação”, finaliza.   

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz