Parceria: Prefeitura e MP/AP inauguram novo espaço em escola na comunidade do Coração

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve na manhã desta quarta-feira (9) na Escola Municipal Professor Gerson Trindade Pereira para a inauguração de um novo espaço na unidade localizada no distrito do Coração. O refeitório construído é fruto de uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP), por meio de um Termo de Compromisso e de Ajustamento de Conduta (TAC).

“Agradeço ao Ministério Público do Amapá pela iniciativa e escolha desta comunidade. A construtora responsável pela obra entrega hoje à população um espaço de interação importante para nossos estudantes”, ressalta o prefeito Dr. Furlan.

O TAC foi firmado em dezembro de 2020, entre Ministério Público, Prefeitura de Macapá e Empresa Santa Rita Engenharia. O promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Laércio Nunes, explica que a obra do refeitório estava parada há anos, por isso a negociação para sua finalização foi prioridade.

“A nossa equipe técnica fez uma vistoria na escola e foi constatado que a obra do refeitório estava parada por mais de 10 anos. Foi então que decidimos que o TAC fosse direcionado para a conclusão desse serviço tão importante para a comunidade”, explica o promotor Laércio Nunes.

A diretora da escola, Maricleuma Vieira, se manifestou emocionada com a cerimônia. “Essa obra é um sonho que está se concretizando hoje. Nós não tínhamos refeitório, nossos alunos pegavam o lanche na cozinha e iam comer na sala. Agora eles terão um espaço acolhedor e também de lazer. Gratidão a todos os envolvidos”, concluiu.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social