Parceria garante formação a professores para aperfeiçoamento do ensino de matemática

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) aderiu, em 2014, ao Programa TIM Faz Ciência, do Instituto TIM, que desde então tem promovido uma série de capacitações a professores no sentido de melhorar suas práticas de ensino em sala de aula, nas diferentes disciplinas curriculares. Nesta sexta-feira, 7, no auditório da Fecomércio, mais 120 profissionais participarão do Projeto Círculo da Matemática, uma dinâmica que apresenta conteúdos e didáticas inovadores para complementar o ensino-aprendizagem.

A capacitação acontecerá nos dois turnos, com encontros presenciais de 4 horas cada. Tempo em que serão demonstradas técnicas e estratégias para facilitar o ensino da matemática nos anos iniciais, com sugestões de atividades que podem ser usadas para estimular o gosto do aluno pela Matemática, disciplina apontada por alunos entre as menos empolgantes. O Instituto TIM garante ainda materiais didáticos aos participantes e acompanhamento por meio de uma Central de Relacionamento 0800, para atendimento aos professores sobre o uso dos materiais didáticos e a abordagem pedagógica.

 

Professores de onze escolas participarão da formação, são elas: Marinete Mira, Maria Luisa Bello, Lúcia Neves Deniur, Raimunda de Lima Guedes, Elita Nunes, Maria Isabel, Esforço Popular, Raimundo Alencar, Maestro Miguel, Fortaleza e Sandra Lobato. São 120 professores que beneficiaram diretamente 3.600 alunos da rede de ensino de Macapá.

 

Sobre o projeto

 

“O Círculo da Matemática do Brasil” é uma iniciativa do Instituto TIM, em parceria com a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A Abordagem do The Math Circle (O Círculo da Matemática) fundada pelos professores Bob e Ellen Kaplan na Universidade de Harvard, em 1994, é a inspiração para o projeto, sendo adaptada e tendo os seus conteúdos aperfeiçoados à realidade brasileira com a colaboração dos seus fundadores e educadores do projeto.

 

Serviço

 

Data: 07/09 (sexta-feira),

 

Horário: 8h às 12 e das 14h às 18h

 

Local: Auditório da Fecomércio

 

Endereço: Rua Eliezer Levy, nº 1097, Centro. Entre as avenidas Raimundo Álvares da Costa e Procópio Rola.

Rita Torrinha/Asscom Semed